Motivador – Foco: Orientação para Clientes
- Fornece consultas técnicas ou pareceres sobre assuntos ou matéria dentro de sua especialidade.
- Comunica-se dentro da empresa de forma produtiva, porém tranquila, deixando claro a todos que está comprometido com seu trabalho.
- Acredita no que faz, e está disposto a ajudar a empresa, demonstrando real interesse em fomentar confiança junto a equipes e clientes.
- Preocupa-se com a sustentação da legitimidade exterior da organização e com a obtenção de recursos externos, procurando fazer com que o trabalho seja executado de modo mais inteligente.
- Busca informações pertinentes para a elaboração de diagnósticos, observando políticas, valores e contexto organizacional no qual atua.
- Alinha-se aos componentes da cultura organizacional, levando-os em conta para a geração de resultados positivos.
- Promove a geração de alternativas que permitem a tomada de decisão assertiva, ampliando o grau de consciência sobre problemas e soluções.
- Procura garantir uma visão crítica e imparcial nos aconselhamentos como forma de maximizar a colaboração prestada.
- Efetua constante acompanhamento daquilo que está acontecendo de modo a adaptar-se ou à empresa de acordo com as exigências do momento.
- Gera soluções de qualidade, pesando vantagens e desvantagens das ações sugeridas.
Competências
- Atuação Consultiva
- Orientação para Clientes
- Networking
- Compartilhamento de ideias
- Escuta Ativa